domingo, 22 de março de 2009

Encontro do Ministério do Turismo

Na última quarta e quinta, participei de um encontro promovido pelo ministério do turismo, pela secretaria de estado do turismo – SETUR, e pelo SEBRAE, no Hotel Praia Mar, Ponta Negra, em Natal.

Fui representando o nosso município, assim como a maioria dos municípios do estado estavam representados. Muitos prefeitos, secretários dividiam a atenção para escutar as novas políticas nacional para o turismo, que promete cada vez mais se fortalecer e se transformar de vez por todas num sério e promissor meio de vida e sustentabilidade para os pequenos municípios, que tem potencialidades para oferecer atrativos turísticos, como é o caso de Umarizal, que tem potencialidade e atrativos, mais falta investimentos, tanto do poder publico, como principalmente do setor privado.

Então, tendo em vista o que promete os órgãos responsáveis pelo encontro, esperamos que realmente o nosso povo, e principalmente as pessoas que trabalham com pousadas, restaurantes, aluguel de vans, artesanato, possam receber as capacitações necessárias para que o projeto que estamos elaborando e planejando para Umarizal saia do papel e vire realidade.

Só que uma coisa é certa, não basta apenas o departamento de turismo do município querer mudanças, é preciso que toda a comunidade esteja aberto a seguir as regras e os objetivos norteados pelo Ministério do Turismo.

Durante os dois dias tive a imensa satisfação de conviver e desfrutar da companhia de gente muito boa, entres eles os prefeitos das cidades de Olha Dágua dos Boreges, Jackson Queiroga, Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, e a querida prefeita de Martins, Maria José.

Desejo a todos os prefeitos muita sabedoria, paciência, perseverança, determinação para passar por esses momentos difíceis frete ao poder executivo dos seus respectivos municípios, que essa crise que afeta e muito aos municípios pequenos possam ser lembrados apenas como um aprendizado.´

Valeu pela companhia!
Prefeito Marcos Aurelio, esse secretário, a Prefeita Maria José, e o prefeito Jackson Queiroga, no almoço no restaurante Aquariu´s, em Ponta Negra, Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.