sábado, 28 de março de 2009

Vivas para Pe. Antonio Neto

Hoje é o aniversário do querido Pe. Antonio Neto, que durante 12 anos serviu a comunidade católica de Umarizal.

Um dos Padres mais espontâneo e cheio de personalidades que passou por aqui, com jeito de menino e firmeza de homem, Pe. Neto fez inúmeros admiradores, como também despertou a inveja em outras pessoas.
Pe. Neto nesses 12 anos, trouxe muitos jovens para igreja, dando ar de modernidade ao catolicismo sem perder o verdadeiro conteúdo e respeito pela fé, e pelos dogmas que norteiam a Igreja Católica.

Pe. Neto não necessitou ficar preso dentro de uma batina pra exercer seu trabalho, é Pe. 24 hora, sete dias por semana, mas, teve uma vida social bastante intensa em nosso município, quebrando barreiras, enfrentando obstáculos e fazendo historia.

Num mundo cheio de hipocrisia vi muita gente julgar, apontar para Pe. Neto dizendo o que ele devia ou não fazer, e quando olhava para os dedos de quem apontava estavam todos sujos.

Não estou aqui pra defender Pe. Neto, até porque foi uma coisa que ele nunca precisou foi de quem o defendesse, porque ele nunca deu abertura pra essas criticas, até mesmo os elogios ele recebia com um leve sorriso no rosto, sem ostentação.

Pe. Neto também despertou admiração e revolta quando assumiu em palanque político seus ideais, falando em nome de quem acredita e votando em quem confia.

Pe. Neto estar atualmente na cidade de Alexandria, e nuca deixou de ser amado pelos filhos umarizalenses, principalmente pelos fieis da igreja que ele tanto cultivou.

A esse querido Pe. e amigo Antonio Neto quero desejar muitos anos de vida, sucesso e felicidade, pois você sempre transmite muita paz para aqueles que tem a oportunidade de viver próximo de você.

Feliz aniversário!

Um comentário:

  1. Juninho, apesar de estar em sp, sempre vejo o seu blog.
    Verdade as suas palavras em relação a Pe. Neto, ele tem um estilo todo peculiar de enfrentar e derrubar paradigmas.
    Apesar de ter pouco contato com ele, reconheço as suas qualidades, dentre elas a de ser emepreendedor nato e democrático nas suas decisões de adminstração religiosa.
    Saudades amigo!
    Grande abraço

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.