No final da tarde de ontem o Prefeito Municipal Rogério Fonseca concedeu uma entrevista à rádio FM Fraternidade 104,9.
Na ocasião o Prefeito falou sobre a crise que afeta em cheio os pequenos municípios que praticamente sobrevivem do fundo de participação dos municípios – FPM, que tem sofrido quedas e oscilações dramáticas nos últimos meses.
Só nesse inicio de ano, que sempre esse período é tido como bom para os municípios, ás diferenças foram gigantescas, e podem causar alguns danos, caso a administração pública não esteja preparada para enfrentar com pé no chão, e muita responsabilidade esse momento de instabilidade.
Algumas medidas drásticas poderão ser tomadas, cortes em alguns setores já estão como certo, pois a maquina não suporta tanto peso.
Alguns vereadores da oposição como o Vereador Paulo Marcio (PMDB) já deixou claro para o Prefeito que estar pronto para ajudar a administração, principalmente ajudando a esclarecer a população que o momento e de cautela, de tensão máxima, para que essa crise não afete os funcionários e os fornecedores com atraso nos pagamentos.
Já na situação outro grande cauteloso é o Vereador Washington Sales (PSB), que na administração anterior foi secretário de finanças e extremamente responsável pela manutenção da ordem nas contas do poder executivo daquela gestão. O vereador Washington é funcionário efetivo do município e continuou trabalhando no setor das finanças nessa administração e sabe que o momento é de economia e controle.
O Prefeito Rogério por natureza é um administrador de sucesso, e torcemos para que essa crise possa ser vista num breve futuro como uma “marolinha” citada pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, sem deixar cicatrizes profundas em ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.