sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cultura para todos

Hoje na sala de reuniões do Centro Administrativo foi realizada uma reunião cujo principal objetivo é cadastrar todas as pessoas que trabalham com artes na nossa cidade. Entre as modalidades estavam presentes pessoas que fazem teatro, artes plásticas, música, dança, comunicação, fotografia, literatura de cordel e artesanato.

A diretoria municipal de cultura após esse cadastramento falou da primeira conferência municipal de cultura que será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, na casa de cultura popular “Palácio do Gavião”.

Graças as novas leis que normalizam a Cultura do país, com a aprovação da PEC 150/2003 e da PEC 236/2008, muitas mudanças estão previstas para o próximo ano, entre elas a manutenção das manifestações culturais nos municípios.

Também estar para ser aprovado na próxima terça-feira na Câmara Municipal o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Cultura.

Com isso, convoco as pessoas que não puderam comparecer hoje a reunião para a partir da próxima terça-feira ir até a sede da Secretaria Municipal de Cultura para realizar os seus cadastros e assim ter seu reconhecimento como agente de cultura tanto na esfera municipal quanto federal.

Na foto: Roberto do Grupo Tabakana, Ester Morais e João Bosco, ambos da FM Fraternidade e Eu.

Posando agora com Jadson Florêncio da FM Fraternidade e José Januário cantor popular

Com o poeta Antonio de Otilia

Com Luizinho e Helena Maia

Com os artistas Roberto e Joelson Souto

Com os dançarinos Paulo Henrique e Daniel

Com alguns músicos da Banda Tabakana

Com Mackson, Leonardo e Rodrigo

Com alguns componentes da companhia de teatro Arte e Riso

Com o cantor Silvio e o fotógrafo Ricardo Pereira

Com Wildenir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.