segunda-feira, 30 de março de 2009

Encontro da Saúde em Umarizal

A Secretaria Municipal de Saúde, liderado pela Secretária Maria do Socorro Gomes, promove na manhã dessa terça-feira, no auditório da Escola Estadual Paulo Abílio, um encontro que tem como principal objetivo capacitar os profissionais da área de saúde, para o manejo clinico da Dengue.

O encontro inicia as 08:00 horas, e tudo estar sendo supervisionado pela enfermeira Graça Rocha, uma das articuladores do encontro.

No evento acontecerá palestras que serão proferidas por Drª Roberta Fonseca, que vai contar também com as presenças de Drª. Fátima e Dr. Avelino, ambos representando a Fundação Nacional de Saúde.

A 6ª URSAP – Unidade Regional de Saúde Publica, também traz alguns técnicos para participar do encontro, que tem como principal publico alvo, agentes de saúde, técnicos da secretaria municipal de saúde, diretores de escolas municipais e estaduais.

Sempre nesses períodos de chuvas aumenta o índice e infestação do mosquito da dengue, mas, segundo os técnicos municipais, esse ano o combate estar mais rigoroso, e as estatísticas de infestação estão bem abaixo da média nacional.
"Mas nem por isso podemos baixar a guarda e permitir que esse mosquito vilão seja de novo a principal atração do inverno", disse com veemência a secretária de saúde.

Parabéns a equipe municipal de saúde, afinal fazer saúde publica requer que se tenha como base a prevenção.

Um comentário:

  1. Aproveito para deixar o meu abraço carinhoso a Secretaria de Saúde do nosso municipio, uma figura realmente maravilhosa, e que demonstra bastante habilidade dentro da área por ela administrada. Nas rarissímas vezes que a procurei, sempre recebi por parte dela um tratamento gentil e hospitaleiro. Muito obrigada, Socorro!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.