segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feriado prolongado

Esse ano o calendário brasileiro permitiu entrar em cena uma boa quantidade de feriados nacionais prolongados, que só esse ano são somados 11, fora os estaduais e municipais.

Toda essa quantidade de feriados prejudica a economia, principalmente as indústrias que perdem milhões, como afirmam alguns especialistas, mas, afirmam também que outros setores são largamente beneficiados, como o turismo doméstico, que é uma modalidade turística vivida dentro do próprio país.

Esses feriados permitem que muitos filhos de Umarizal que moram em várias localidades do Brasil possam vim visitar familiares e amigos, pois, ainda existe somando a esses feriados uma política nacional de inventivo ao turismo, que entre outras coisas são oferecidas promoções nos preços das passagens áreas que ficam bem razoáveis para os consumidores.

Prova disso é que podemos encontrar nos lugares de convivência de nossa cidade vários conterrâneos que vêm curtir esses feriadões.

Esse ultimo por exemplo, pude encontrar com o meu querido amigo Renato, que veio dessa vez acompanhado de mais dois irmãos, são eles Raúberio e Robson, ambos filhos de José Rodrigues, sendo que todos na atualidade moram na capital cearense, Fortaleza.

Seu Zé Rodrigues como é mais conhecido, quando morava em Umarizal se dedicava muito ao esporte amador, sendo inclusive dirigente de um time.

Quero aqui, nesse espaço virtual agradecer a todos que acompanham meu blog, como é o caso dessa família que não perde a oportunidade nos momentos de folga acompanhar através das minhas postagens as novidades da terrinha.

Vamos agora conferir algumas fotos dessa turma na Praça Matriz Helena Lúcia.


Renato, Raubério e Robson que aproveitaram o feriado prolongado até o ultimo momento, poís, voltaram somente hoje a tarde para Fortaleza.
Hilda Nunes e Renato

Raubério com a esposa Helena

Robson e Nazaré Nunes

Um comentário:

  1. O brigado junior pela belas palavras, foi um prazer lhe conhecer. RAUBERIO, RENATO E ROBEM.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.